domingo, 18 de outubro de 2009

" Fortes são aqueles que trasformam em luz o que é escuridão

Eu juro que eu estou sendo bastante forte, em relação à muitas e muitas coisas. Eu realmente estou sendo forte! Por mais que eu derrame uma lágrima uma vez ou outra.. até porque eu acredito que é preciso chorar pra restaurar as forças.
Eu estou lutando contra obstáculos muito grandes. EU SOU FORTE, SIM! Eu nunca esperava de mim toda essa força, mas eu a tenho. Olhe: eu sou de rocha!
Mas, eu preciso ser muito mais forte pra fazer escolhas. Sim, eu preciso.. Eu tenho que ser minha própria fortaleza pra seguir em frente nas minhas decisões.
O mais decepcionante em esse meu 'ser forte' é que eu consegui ser tão forte, pra nada, talvez..
Não! não! não foi pra nada... Teve o aprendizado. Tem coisa melhor? É, obviamente tem, mas o aprendizado é uma das coisas mais gratificantes da vida.
E agora o lado forte de Jessica tem que se duplicar. É, tem mesmo!
Mas parece tão difícil... Admito que às vezes eu acho que vai ser impossível, mas não é não!
Houve uma mudança de planos e agora eu estou com um nó enorme na garganta, mas depois que passar, tenho certeza que ficarei mais leve. Talvez até mais feliz, se for possível.
É, eu acho que é possível, sim :)
Quando se tem um sonho, o mais certo a fazer é lutar por ele, certo? Mas, a partir do momento que você percebe que a base do seu sonho ta escapando pelas seus dedos, e que o seu sonho não é possível, mesmo você tentando e tentando e vendo que sempre para no mesmo lugar, lutar por ele se torna bobagem. Não é falta de coragem, nem fraqueza desistir de um sonho.. Ou melhor, se nada está dando certo em relação ao que você sonhou, então seu sonho não é exatamente o que você sempre quis.. Talvez tenha sido só ilusão, engano.. Ou não..
Quando você consegue ter certeza de que seu sonho não é na verdade O sonho e você deixa-o pra trás, tudo bem. Agora, quando você continua achando que seu sonho continua sendo SEU sonho, seu plano de vida, SUA VIDA, e você TEM que desistir e deixá-lo lá atrás, aí as coisas complicam. Ai, sim, você precisa ser forte pra reconhecer que o que você sempre almeijou não te faz bem e você tem que parar por aí, antes que você sofra mais  e é examente a hora que você vai descobrir se você é forte de verdade, assim como eu vou ter que ser.
Muito antes de amar meu sonho, eu já me amava. É, você lembra do amor próprio que às vezes é citado em textos? Você tem que tê-lo e ele vai te ajudar a ser forte. A lutar por você. Pra você conseguir ficar inteira. Pra você conseguir se reerguer. Pra você olhar pra frente e seguir. Não esqueça seu passado ( se não quiser) ninguém é obrigado a esquecer o que deixou pra trás.
Eu quero lembrar de tudo. Principalmente de tudo o que foi bom, pra ter um motivo pra sorrir de vez em quando, e poder dizer que o passado valeu a pena. Sem mágoas, ou recentimentos.
E eu continuo me considerando forte, até que se prove o contrário. Forte&teimosa pra lutar e conseguir ser feliz.

2 comentários: